terça-feira, 18 de outubro de 2011

NEW FIESTA HATCH



É verdade!!! Duvido que você consiga parar de ficar pensando nele depois que conhecê-lo.
Aposto que vai querer botar fogo no seu carro e fazer de tudo para conseguir comprar um.
Tecnologia, design, segurança e esportividade – Um “carrão” acima de todas as espectativas. O modelo de geração global chega ao Brasil para ser o mais moderno hatchback de cinco portas do mercado brasileiro. Ele é credenciado por ser um dos líderes mundiais de vendas do setor e também se transformou em novo ícone das pistas e dos games. Sua personalidade é marcada pelo design exclusivo, com uma frente distinta do "irmão" Sedan e por ter sido concebido para oferecer toda a funcionalidade e esportividade de um verdadeiro hatchback. É um carro que atrai e agrada o olhar. As linhas fluídas e limpas do design transmitem a sensação de movimento sob qualquer ângulo de visão. O caráter tecnológico está presente em vários recursos voltados para a segurança, dirigibilidade e interatividade, esta última marcada pelo sistema Sync Ford-Microsoft com comando de voz em português. E é esportivo por ter um perfil aerodinâmico em sintonia com a eficiência do motor Sigma 1.6 Flex de alumínio, que além de potência garante economia de combustível. É o único da categoria que oferece 3 anos de garantia total. Ele também traz dois modelos de rodas de liga leve, com linguagens diferentes: uma de 15 polegadas com oito raios e outra novíssima, de 16 polegadas, com cinco raios em Y. Sua frente impactante é marcada por uma grade exclusiva (diferente do modelo Sedan), com faróis alongados e proeminentes, luzes dianteiras de LED e molduras cromadas no pára-choque. Os espelhos retrovisores possuem área ampliada, com sistema de aquecimento e piscas integrados. Nas próximas semanas, estarei divulgando outros detalhes e informações sobre este belíssimo carro. Visite a Revenda Foroeste Veículos de nossa cidade (3622-7000) e conheça pessoalmente este lançamento mundial. Aproveite para agendar um Test-Drive. Depois é só fechar o negócio e curtir pra valer...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

FILTRO DE ÓLEO DO MOTOR



Componente de grande importância para o motor, sua função é reter as impurezas e partículas existentes no circuito de lubrificação geradas pelo funcionamento do motor, tais como oxidantes, partículas de metal, poeiras e sujeiras. Além disso, um filtro em perfeitas condições, contribui para um fornecimento constante do fluxo de óleo ao sistema de lubrificação do motor. O seu uso e troca, feitos de forma correta, preservam o motor, mantendo a potência e o rendimento conforme as suas características originais, ao mesmo tempo em que mantém a uniformidade de circulação e eficiência do óleo lubrificante no período recomendado. É um componente que contribui de forma significativa para a preservação das peças móveis do motor e sua longevidade.



Quando efetuar a troca?
Alguns recomendam trocar o filtro na segunda troca de óleo, mas o correto e ideal é que ele seja trocado a cada troca de óleo do motor, evitando assim que o óleo que permanece no interior do componente contamine o novo lubrificante que está sendo colocado. Algumas condições de uso do veículo exigem um cuidado maior com o filtro e diminuem o período da troca. São elas:
· Percursos freqüentes inferiores a 6 quilômetros;
· Dirigir em estradas de terra ou arenosas;
· Baixas temperaturas ambientes em percursos que impedem o pleno aquecimento do motor;
· Marcha lenta por períodos prolongados;
· Reboque de trailer ou carreta;
· Utilização como Táxi, veículo de Polícia ou atividade militar;

A falta de manutenção preventiva quanto à troca do filtro de óleo poderá acarretar sérios problemas ao motor. Quando o filtro de óleo está saturado, o óleo não flui através do filtro e sim pela válvula by pass e o motor é lubrificado pelo óleo contaminado com impurezas, que aceleram o desgaste das peças, aumentam a abrasão e a corrosão em borrachas e juntas, além de provocar a formação de verniz e borra nas partes móveis.

Portanto, se você gosta do seu automóvel e não pretende gastar na retífica do motor, troque o filtro de óleo a cada troca do lubrificante. Uma pequena despesa que gerará uma grande economia com o passar do tempo.

domingo, 26 de junho de 2011

NOVA HONDA VRF 1200F



A PRIMEIRA DO MUNDO COM UM CÂMBIO AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM.






Nem a bela carenagem, nem o novo motor são o que essa Honda VRF 1200 F oferece de mais espetacular. Sua maior inovação está na transmissão. Trata-se da primeira moto automatizada com dupla embreagem do mundo. Todas as motos automáticas até hoje possuíam a transmissão do tipo CVT, continuamente variável. Ou seja, elas não possuíam marchas pré-definidas, apenas duas polias tracionadas por correia, que iam liberando tração. Esse tipo de câmbio tem certas limitações e, por isso, nunca foi usado em modelos de grandes cilindradas. Na VFR 1200 F, ao contrário, o sistema é igualzinho ao dos carros mais modernos do mundo. Construtivamente, é como um câmbio mecânico. A transmissão é por eixo cardã, só que com duas embreagens. Uma fica responsável pelas marchas ímpares e a outra pelas marchas pares. Quando se está em segunda, por exemplo, a terceira já está previamente selecionada e, no momento da passagem, o que ocorre não é um engate, mas sim o acionamento da outra embreagem. Com isso as trocas são mais rápidas e sem trancos. Essa operação pode ser feita pelo piloto ou automaticamente. A moto dispõe de dois botões na manopla esquerda, com as siglas (+) e (-), e é por eles que o piloto faz as mudanças quando escolhe o modo “M” (manual). Se a opção for pelo “D” (drive), o sistema se encarrega de fazer as trocas no tempo certo e, para quem está no comando, basta acelerar e se concentrar na estrada. Para uma pilotagem mais esportiva, você ainda pode colocar o câmbio no modo “S” (Sport). Com ele, as trocas continuam sendo feitas automaticamente, mas próximas ao ponto de corte do motor. O propulsor aliás, é outra novidade desse modelo. Um quatro cilindros OHC Unicam (comando único), em V a 76 graus de 1.237 cm³, que gera 173 cv e 13,2 kgmf, com nível de ruído bastante contido. A unidade compacta permitiu baixar a altura do assento, garantindo melhor apoio dos pés no chão. No primeiro contato com a VFR 1200 F, você vai precisar de, pelo menos, uns cinco minutos para se adaptar. Afinal, com essa transmissão, sumiram o manete da embreagem e a pedaleira da troca de marchas. Como se trata de uma moto potente, sua saída tem que ser bem controlada. O acelerador eletrônico ajuda nessa tarefa. Após alguns minutos iniciais, fica difícil não gostar da brincadeira. Imagine andar na cidade desfrutando de todo o potencial de uma bela cilindrada, sem precisar ficar trocando de marcha e sem que isso prejudique o desempenho ou o prazer da pilotagem. Um sonho para poucos, pois a Honda pretende comercializar apenas 20 unidades do modelo ao mês. Ficou curioso? Então vá até a Gambato Motos Honda em nossa cidade e conheça mais detalhes, inclusive o preço, que, apesar do que a moto oferece, não é tão alto assim.




Fonte: Motor Show – Roberto Assunção.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Volkswagen finalmente revela a SpaceCross



A versão aventureira da SpaceFox – apresentada na Argentina como SuranCross, com visual off-road, será produzida na fábrica argentina de Pacheco, de onde será importada para cá entre julho e agosto nas versões 1.6 e 1.6 I-Motion. Ela segue o estilo do CrossFox, mas não tem estepe na tampa do porta-malas. Para competir com Palio Adventure, recebeu pneus de uso misto e maior altura em relação ao solo. Além disso, o visual traz grandes faróis de neblina e ampla abertura na parte inferior do pára-choque. As laterais exibem largas molduras e os estribos contam com prolongamentos que se estendem pelos pára-lamas. Com três opções de cores sólidas, cinco metálicas e uma perolizada, a nova versão da perua se destaca pelo alto nível de equipamentos de série. Fazem parte da lista sistema de freios ABS, air bag frontal, ar-condicionado, direção hidráulica, acionamento elétrico para vidros, travas e retrovisores (que trazem repetidores das luzes de direção), faróis e lanternas de neblina, rodas de liga leve de aro 15”, ajuste de altura para o banco do motorista e banco traseiro corrediço, além de outros itens. Entre os opcionais o novo Volkswagen oferece coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, revestimento interno de couro, volante multifuncional com teclas para mudanças de marcha e comandos do áudio ou rádio com entradas USB e SD Card, Bluetooth e interface para iPod. Deve chegar por aqui com preço na faixa de R$ 53 mil.

Fonte: Autoesporte Autonews - Carlos Cristófalo do Argentino AutoBlog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PREÇO ABSURDO...


Socorro!!!! Gasolina a R$ 3,00 o litro??? Socorro!!!! Por favor, voltem com a CPMF mas baixem o preço da gasolina, pois não está dando nem mais para tirar o carro da garagem... Que absurdo!!!! Que roubalheira!!! Que @#!**... E ainda tem a cara-de-pau, a semvergonhice de ir para a televisão dizer que temos o pré-sal, que o petróleo é nosso, que é por causa do aumento do preço do álcool (devido à entressafra), etc., etc. MENTIRA!!!! Não é de hoje que o combustível serve de bode espiatório para manter a corrupta Petrobrás, a máfia dos usineiros e o caixa do Governo (?)... Mas fazer o quê? Moramos no país do futebol, do carnaval, das novelas e dos big-broders da Globo. Moramos num país onde um “Deputado” ganha mais de vinte mil reais mensais só para gastar com combustível e tem um rendimento acumulado de mais de 100.000 reais por mês. Acham que “eles” estão preocupados? Moramos num país onde nos fazem crer que somos pacíficos e festeiros, mas na verdade, somos burros e otários, pois não reagimos diante de absurdos como este. Simplesmente vamos nos encolhendo, encolhendo, virando formiguinhas e sendo esmagados por um estado corrupto, ineficiente e autoritário. É por estas e outras que tenho saudades da Ditadura, que era militar e não econômica como hoje. É por estas e outras que tenho vontade de morar na Europa, onde o povo vai às ruas e protesta até reverter o que está errado. É por estas e outras que tenho vergonha de mim mesmo, por não ter a coragem de sair à rua em vez de ficar escrevendo isto....

domingo, 27 de março de 2011

COMO ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL ...


Todo bom motorista possui a sua regra e dicas de como economizar combustível, mas sempre é bom relembrar, pois com o preço da gasolina próximo dos três reais (que absurdo!!!!), informações e orientações são sempre bem vindas. Vale lembrar que a forma como cada um dirige e o percurso normalmente realizado, acabam determinando o consumo médio do veículo.

Consciente disso e aplicando os conselhos abaixo, Você poderá economizar na hora de abastecer e aumentar a autonomia do seu automóvel.


Pneus:

Calibre os pneumáticos de seu carro regularmente (uma vez por semana é o recomendado...). Geralmente se usa 28 libras na cidade e 34 quando for viajar, mas o ideal é ler no manual do carro para saber qual é a pressão correta a ser usada. Isto melhorará entre 2 e 3 % o consumo e aumentará a vida útil dos pneus. Carga desnecessária Elimine o peso desnecessário do veículo. Quanto mais “tralha” dentro do carro, maior será o consumo. Libere tudo o que não seja necessário levar. Já são mais 1 ou 2% de melhora no rendimento e consumo de seu carro.

Limpeza:

Mantenha seu carro limpo e encerado. Sim, numa viagem longa, peritos dizem que se pode economizar até 7%, pois o enceramento reduz a resistência do ar em contato com a superfície do carro e aumenta a aerodinâmica. Se duvida, observe os mecânicos encerando os carros de Fórmula 1.

Marcha Adequada:

Mantenha o giro do motor sempre dentro da faixa de maior torque (veja no manual do seu automóvel), utilizando a marcha correta para isso. Abaixo desta faixa você força e prejudica o motor e acima dela você desgasta e consome mais combustível.

Trânsito lento:

Em trânsito congestionado, se tiver que permanecer mais de 5 minutos parado, desligue o motor. Isso diminuirá o consumo, evitará o superaquecimento e o motor não trabalhará sem necessidade.

Ar-Condicionado:

Em trechos curtos de cidade ou à baixa velocidade evite usar o ar condicionado. O uso deste dispositivo aumenta o consumo de gasolina em 10% aproximadamente. Em viagens longas, de estrada, não é recomendável manter as janelas abertas já que se criará uma resistência aerodinâmica e uma turbulência dentro do veículo que fará que se exija mais do motor aumentando o consumo.


Organize suas viagens:

O motor de seu automóvel, quando frio consome mais gasolina que quando quente, portanto fazer várias paradas enquanto o motor está frio aumenta o consumo. Organize os trajetos mais longos primeiro para que o motor esquente e chegue à temperatura de operação ideal, depois os trechos mais curtos. Isto lhe ajudará a economizar alguns litros por semana.

Estilo de Direção:

Dirija com calma, especialmente se o trânsito estiver lento ou se estiver na cidade. De nada serve acelerar fortemente o motor se na próxima esquina terá que parar novamente. Aceleradas violentas aumentam o consumo e em distâncias curtas não economizará mais que alguns segundos.


Manutenção:

Faça manutenção e revisão do seu carro regularmente e de acordo com o Manual do Proprietário fornecido pelo Fabricante. Velas novas, filtros de ar e gasolina limpos, óleo em condições ideais, gasolina de boa procedência e octanagem adequada farão com que o desempenho do carro melhore em até 10%.

Preço:

Cuidado com ofertas de preços abaixo da média, pois todo o combustível vendido no Brasil é fornecido pela Petrobrás, com um preço praticamente igual para todas as distribuidoras. Como milagres não existem (será?!?!), a suposta economia gerada pelo preço mais baixo pode se transformar numa bela dor de cabeça e uma despesa bem maior na oficina. Se você possui um carro Flex, abasteça sempre com álcool, pois uma das adulterações mais comuns é aumentar a quantidade de álcool na gasolina. Neste caso, você está pagando por gasolina e consumindo quase só álcool. Sem falar que o álcool é um combustível mais limpo, o que diminui a manutenção do veículo, aumenta o desempenho e ajuda o meio-ambiente.


São conselhos úteis e fáceis de se colocar em prática e do jeito que preço da gasolina anda, qualquer economia é bem-vinda !!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COMPRANDO UM USADO...


FIQUE ATENTO AO COMPRAR UM VEÍCULO USADO...


Carro é mesmo um objeto de sonho que pode vir, muitas vezes, na forma de um usado, encontrado em anúncios de jornal, feiras, agências ou concessionárias. E a compra é sempre carregada de emoção, pois, invariavelmente, trata-se de uma paixão à primeira vista. Para evitar que a aquisição se transforme em um pesadelo ou um casamento forçado - sem direito à divórcio, é preciso tomar alguns cuidados antes de fechar o negócio. Confira:
LATARIA:
Um carro usado vale mais pela conservação da lataria e da pintura do que qualquer outra coisa. Portanto, peça a um chapeador de confiança para examinar o carro. Este profissional poderá identificar se o veículo não se envolveu em acidente grave e detectar se foi realizado um serviço de reparo de qualidade. Se não for possível, observe se as portas, capô, pára-choques e tampa traseira estão alinhados, ou se existem diferentes tons na pintura ou ondulações e pequenos amassados, que são sinais de que o carro foi batido. Bolhas na pintura são sinais de ferrugem. Sempre examine o carro em locais claros e com a lataria seca, pois a aparência do veículo molhado pode ocultar defeitos e enganar o comprador.

MECÂNICA:
É sempre bom levar um mecânico de confiança para uma análise geral do carro. Ele pode identificar problemas mais sérios. Caso não seja possível, o comprador deve fazer um test-drive, se possível em piso irregular, para verificar possíveis folgas e ruídos estranhos ou excessivos. Ao fazer o veículo funcionar, observe a ponteira do escapamento para ver se não sai fumaça pela mesma, sinal de que o motor precisa de retífica. Observe se as marchas engrenam com facilidade, sem arranhar e se não há muita folga na alavanca de marchas ou ruídos estranhos. Ao rodar, preste atenção ao passar por uma lombada para ver se o veículo não balança demais ou se a suspensão não range, sinais de desgaste de amortecedores e componentes de suspensão. Verifique se o volante está alinhado e se os freios estão funcionando corretamente. Chiados, pedal esponjoso e dificuldade de parar o veículo podem ser problemas no sistema de freios. Verifique também o óleo do motor. Se estiver muito escuro e espesso, pode indicar desgaste de motor e falta de manutenção.

PNEUS:
Observe o estado dos pneus, pois eles são um bom indicativo do estado do veículo. Verifique também o lado interno dos mesmos, pois algumas vezes eles são virados de lado para esconder cortes e bolhas, muito perigosos quando existentes. Se estiverem excessivamente gastos e for necessário trocar, caso não queira gastar muito, opte por colocar dois novos no eixo traseiro e os menos “ruins” no eixo dianteiro. A cada 10.000 km, faça um balanceamento e alinhamento, garantindo desta forma a saúde e a longevidade dos mesmos.

QUILOMETRAGEM:
Observar a quilometragem que aparece no hodômetro do veículo é sempre muito importante, mas ela não é garantia de nada, pois atualmente existem recursos que permitem adulterar qualquer equipamento, tanto digital quanto analógico. O importante é que a quilometragem indicada no painel seja condizente com o estado geral do veículo, desgaste de pedais, volante, alavanca de câmbio, estofamento e acabamentos internos. Atenção com veículos que rodam muito pouco, porque apesar de estarem com boa aparência, podem se tornar um problemão quando usados com mais freqüência. O que mais estraga um veículo é deixá-lo parado na garagem, ou somente rodar de casa para o trabalho ou do trabalho para casa. Carro bem rodado, porém com manutenção em dia, dificilmente irá levá-lo para a oficina.

De mais a mais, procure ver se o veículo não passou por muitos donos (ruim...) e se possui chave reserva e manual do proprietário, indícios de cuidado e atenção do antigo proprietário para com o veículo. Pesquise para ver se o modelo possui facilidade na aquisição de peças de reposição e a facilidade de revendê-lo depois (sua posição no mercado de usados...). Observando estas recomendações, com certeza fará um bom negócio e terá um bom automóvel nas mãos.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fiat Strada Sporting




Depois do Fiat Siena Sporting, a Fiat divulgou o preço, as informações e as imagens da nova picape Fiat Strada Sporting.Com preço a partir de R$ 46.270, o modelo traz acessórios exclusivos e uma boa lista de equipamentos de série. Só faltaram o ABS e o airbag que só saem como opcionais.Disponível apenas na Cabine Estendida, a Strada com aptidões esportivas tem como acessórios os faróis com máscara negra, minissaias laterais, molduras nas caixas de roda, spoiler dianteiro na cor do veículo, rodas de ligas leve com pneus 185/55 R16, faróis de neblina e soleira com a logomarca Sporting. Como equipamentos de série a picape Strada Sporting oferece: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, trava elétrica, volante com regulagem de altura e protetor de caçamba.A picape Strada Sporting chega equipada com o motor E.TorQ 1.8 16V de 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol) e torque de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol), ambos a 4.500 rpm. Com 1.168 kg, a Strada nessa configuração oferece uma relação peso/potência de 8,8 kg/cv. Um número bom para os meros mortais que usam motor de 1-litro e uma péssima média para o mundo dos verdadeiros esportivos.Assim como no Siena, a engenharia da Fiat também trabalhou para se obter um acerto bem esportivo, com ajustes no motor e câmbio. O conjunto recebeu uma nova relação do diferencial (3,867) e nova calibragem na suspensão (amortecedores e molas).O preço sugerido para a picape Strada Sporting 1.8 16V Cabine Estendida é de R$ 46.270. O valor sugerido da versão Sporting do Siena é de R$ 46,61 mil. Detalhe, o sedã usa o motor E.TorQ 1.6.
Fonte: Yahoo Autos
Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Divulgação