quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Novo Nissan GT-R volta a impressionar em Nürburgring


Superesportivo retorna à pista e supera polêmico tempo anterior ...

Ele fez de novo. Há cerca de um ano, o superesportivo Nissan GT-R acelerou na pista mundialmente famosa de Nürburgring. O resultado garantiu a 4ª volta mais rápida da história do circuito. Os 20,80 km foram percorridos em 7m29s. Nesta semana, a mesma equipe retornou ao local, só que agora ao volante de uma versão atualizada do modelo, o 2010MY GT-R. Para surpresa geral, eles conseguiram bater o tempo anterior em 1,5 segundo, completando a volta em 7m27s56 sob o comando do ex-piloto de Fórmula 1 Toshio Suzuki.

No ano passado, o número alcançado foi amplamente contestado pelas marcas concorrentes, principalmente pela Porsche, que até então dominava a posição com seu 911 GT2. A alemã afirmava que a Nissan havia utilizado pneus não-oficiais, semi-slick, na sua tomada de tempo. Até agora, ninguém se manifestou sobre o novo teste, que parece ter sido feito com a versão de produção do novo GT-R, sem alterações.

Não bastasse isso, a Nissan ainda mandou avisar que vai tentar novamente. Segundo a equipe, o carro foi prejudicado por trechos de areia na pista. Em condições ideais, eles afirmam, os 7m26s4 do Chevrolet Corvette C6 ZR1 deixará de ser o melhor tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário